terça-feira, 15 de novembro de 2016

Enxoval miguelístico em ação!


Quando descobri que estava grávida, antes mesmo de descobri se seria menino ou menina, ganhamos muitas roupinhas lindas da vovó Lucinha! Acho que vieram dela os primeiros presentes, logo nas primeiras semanas! E logo depois chegaram os presentes da tia Iria, assim como o carrinho, que eu fui escolher (verdinho). Da tia Wellen veio o berço-cômoda. 

Na verdade, eu nunca me preocupei em fazer um enxoval pro Miguel, mas ele foi se desenhando sozinho, de forma bem mágica e natural. (Pra ser sincera, nunca me liguei nem em saber em que estação do ano estaria quando ele fosse nascer, por exemplo!)

Ganhei muuuuuuuitas coisas, nos vários Chás de Bebê que eu tive! Comprei bem poucas, dentre elas o conjunto de berço, que escolhi branco com detalhes verdes e que vinha com tudo, até com dois sapos de pelúcia (a mamãe e o filhote!). E também me lembro de ter comprado dois bonecos de pano para ele: o Léo e o Dedé, assim como também comprei minha bolsa para levar para a maternidade.

Como o Miguel nasceu no dia 14 de agosto e estava previsto só para o dia 27 em diante, eu deixei para resolver os últimos detalhes mais para perto. Quase que não deu tempo. Foi por uma questão de dias. Dois ou três. Aí que me deu aquele estalo (Deus agindo) de que precisava comprar umas coisinhas menores, para recém-nascido mesmo, pois a gente só tinha roupinhas maiores, que pareciam imensas, inclusive fraldas só a partir de P também. Saímos eu e meu barrigão às compras. 

Quis escolher a primeira roupinha que meu filho usaria na maternidade! Queria que fosse escolhida por mim, um presente meu para ele. E assim foi. Era um macacão vermelho. Os acessórios ele já tinha. Comprei também um pacotinho de fralda RN, para recém-nascido. Minha sorte! 

Lavei mais essas roupinhas em casa (com sabão de coco líquido), passei, dobrei e coloquei nos saquinhos, com etiquetas sinalizando um modelito completo para cada dia: primeiro, segundo, terceiro e até um quarto (reserva). Minha bolsa também já estava pronta, com medo de ele justamente adiantar... Não faltava mais nada, só eu tentar ficar calma até meu príncipe chegar... Foi esta, sem dúvida, a parte mais difícil do meu enxoval!!!

(Andreia Dequinha - mammy do poderoso Mig Garcia)

3 comentários:

  1. Eu me lembro de como essa gravidez foi curtida!! Não só por vcs, mas tb por nós, madrinhas e tias virtuais. O arsenal de graldas, então.....
    Nada se compara à vinda de um filho em um lar, tudo vira e fica voltado para ELE! Incrível e única a sensação que a maternidade causa em nós! Alegramo-nos tanto por nós como pelas amigas. Miguelzinho mereceu todos os presentes e bênçãos que recebeu e será sempre uma pessoa iluminada!

    ResponderExcluir
  2. É tudo tão lindo quando se trata de filho, nos esquecemos de nós mesmas para pensar somente neles! Durante a gravidez, os olhares são voltados somente para as vitrines infantis, só enxergamos as coisinhas para eles! Incrível né!?!
    Lindo o enxoval bem merecido do Miguel!! Realmente a carinha dele!! Tudo muito fofo! Parabéns por esse filho lindo que Deus te deu! O seu grande presente e alegria eterna de viver!!

    ResponderExcluir
  3. Eu também não preparei muito o enxoval. Ganhei muita coisa ! Bom, né ? rsrs Meu sogro era doidinho e foi numa loja e comprou tudo que pode se imaginar para um bebê. A caixa era tão grande que não coube dentro do carro. Ele colocou em cima do carro. Coisa boa ! rsrs

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!