segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Meu enxoval...


Como mãe de primeira viagem e sem a minha mãe por perto para me orientar, fui dando meus pulos, saltos e sabe-se lá mais Deus o quê! 

Sem muito poder financeiramente, comecei comprando para o enxoval do LG umas roupinhas na feira mesmo (e por que não?!). Nunca fui de ostentar, mas sempre gostei de coisas bonitinhas, então lá estavam elas, bonitinhas e com um preço bom! Comprei calças de pezinho e camisas de manga (porque todo mundo diz que os pequenos sentem muito frio).

Com o passar dos dias, meus alunos iam me presenteando com roupinhas, fraldas, cada mimo mais fofo que o outro e eu, claro, fiquei toda boba e mega feliz!!

Foi nesse ponto que começaram a aparecer os anjos da guarda e ganhei o enxoval completo da Dona Sônia, ex-patroa (minha e de minha mãe). Foi aí que vieram as fraldas de pano, as toalhas de banho, os cueiros, sapatinhos, touquinhas, luvinhas, saída de maternidade (várias, que dava até para fazer desfile) e tudo sem limites, como minha mãe faria! Nesse ponto vi que não estava sozinha: tinham os dedinhos gordos daquela pequena, agindo, conspirando, ajudando, olhando pela gente! 

Depois veio a minha Amada Rose, que me deu uma linda saída de maternidade (branca – pureza). Pronto, fechou! Montei o "kit saída", composto por macacão branco e os sapatinhos e luvas vermelhas (sorte).

Com o tempo, vieram as bolsas (para quem não tinha nenhuma, já estava com três... para escolher... que chique!) e um kit completo da linha "Mamãe e bebê", da Natura, que eu usei pra fazer massagens no pequeno folgado.

Tudo muito lindo e simples como eu gosto, nada de exageros, afinal, é menino (risos) e graças a Deus, porque odeio aquelas tiaras com girassol na cabeça da criança (simplesmente desnecessário). kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tudo ok! Fraldas, pomadas, sabonete, talco, a parafernália toda. Pronto! Veio a neurose e lá vou eu postando no Facebook, implorando ajuda às placas, aos universitários e a quem mais pudesse: O que levar para a maternidade?? Mais uma vez veio um anjo (Dequinha) falando o que deveria levar, etc.

Resumindo: como é bom ter anjos aqui na terra disfarçados de pessoas, e elas estão sempre aqui do meu lado, então carreguei um pedaço de cada pessoa comigo para o dia de ter a cria... e deu tudo certo! 

(Elizabeth Oliveira – mãe agraciada do LG)

Um comentário:

  1. Quanta expectativa acompanha esse momento da chegada do príncipe!! São tantos detalhes para serem usados durante pouco tempo porque os rebentos crescem muito rápido! Mas ao mesmo tempo é um prazer a chegada desse novo ser que. Muda a nossa vida para melhor., SEMPRE!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!