segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Nisso ele é beeeeeem diferente!

Mesmo não querendo -- e não devendo -- comparar nossa cria com outras crianças, da mesma idade, tal fato é inevitável. 

Miguel é mais lento com relação à queda dos dentes de leite! Enquanto todos os amiguinhos já estão banguelas e até com os novos dentes nascendo, ele só entregou dois dentinhos à fada do dente! Todo dia a gente fica vendo se já tem algum mole, principalmente aqueles dentões da frente, e n-a-d-a! 

Além disso, noto que ele costuma ser mais sensível que as crianças da sua idade, até mesmo as meninas. Uma vez veio revoltado porque um coleguinha havia jogado no lixo o lápis personalizado, que foi lembrancinha do niver dele. Ele foi lá pegar o lápis, e achou muito feia a atitude do menino. E foi, de fato. Agressão gratuita! Ficou meia hora falando aborrecido, contando cada detalhe... De dar dó! Dia desses, novamente veio da escola todo triste, cabisbaixo, chorando, todo sentido, e quando eu perguntei o que havia acontecido, ele me respondeu que o melhor amigo dele da escola rasgou o desenho que ele tinha feito pra ele, de presente! Me deixou meio sem saber o que fazer... Se já é complicado de a gente lidar com as próprias frustrações, decepções, imagine então ter de lidar com as dos filhos, que doem ainda mais! Ô, como doem!

Apesar desse lado sentimental dele, paradoxalmente, não tem nada de inseguro! Veste a roupa que cismar mesmo correndo o risco de zoarem, dança do jeito que desejar no meio de uma multidão e sem nenhuma sombra de vergonha e muito menos demonstra interesse em saber se está ou não agradando a plateia, assume sua magreza mesmo que o chamem de magrelo, faz o que tem vontade sem nem ligar se vão achá-lo maluco ou patético, como se fantasiar de Mogli, o Menino Lobo, só de cueca e peruca! (risos)

Também já observei que o Miguel é maduro para a idade dele, que aceita bem as coisas, negocia, abdica, cede... Ele não tem quarto, sempre dormiu comigo, desde que nasceu, e nunca dormiu sozinho. Até mesmo quando vai dormir na casa de alguém -- o que é raro -- sempre teve alguém junto. Dia desses precisei viajar para fazer um curso no Rio, dois dias, e ele ficou com a minha mãe, que falou que não queria dormir na minha cama porque sentiria dor nas costas. Preferia dormir na dela, no quarto dela... Para seu espanto, ele respondeu que poderia dormir lá que ele já era HOMEM e poderia dormir sozinho no quarto dele! (risos) 

Independente de ser tão igual em tantas coisas e tão diferente em outras, ele é meu precioso, o meu especial, o meu inigualável, único no mundo, pois me cativa desde que nasceu, antes mesmo de nascer. E que seja sempre assim!  

(Andreia Dequinha - mãe do singular Miguel)

6 comentários:

  1. Amiga, ele é realmente muito especial ! Por tudo que você contou, já dá para perceber que será um homem de bem. Parabéns ! bjkss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus a ouça, amiga, Deus a ouça... O melhor termômetro para a gente saber que fez a coisa certa educando os filhos é isso: ver que se tornaram pessoas de bem! O seu é lindo! Que eu também possa muito me orgulhar do meu filhote! Beijos! Bom te ver por aqui!

      Excluir
  2. Esse Miguel já apaixona até quem não o conhece, os que o conhecem então devem ser loucas por ele. Um fofo, sem ser bobo, um esperto sem ser nerd, um lindo sem pagar de galã, um comediante sem ser palhaço, um companheiro sem ser parasita, um orgulho sem ser arrogante! Miguel é um presente! Miguel é uma bênção! Esse nome caiu-lhe como uma luva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miguel é mesmo tudo isso e muito mais! Meu maior e melhor presente, e não tem nem direito à cópia, tão apaixonadamente singular ele é! Beijos, amiga linda.

      Excluir
  3. Ah!! Muito fofo esse Miguel!! A gente não conhece e realmente já se apaixona, como disse a Zizi, imagina quem tem o privilégio de conviver com ele!! Com certeza, uma bênção, conviver com a maturidade dele!! Adoreiiiii!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita pra falar porque ele é meu filho e eu babo mesmo, mas muita gente consegue compartilhar esse mesmo olhar e reconhece que ele é um ser meio diferente! Um presente imenso que Deus me deu! Sou muito grata!

      Excluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!