terça-feira, 22 de novembro de 2016

Uma "pérola" inesquecível do Miguel


O Miguel é uma figura, muito cômico, alegre, divertido... Vira e mexe ele tem umas tiradas, mas eu, sinceramente, não me recordo muito delas e nunca me lembro de anotá-las, então quem dirá me lembrar de uma em especial para eleger como "a inesquecível"... até porque me esqueci de todas! Que mãe doida e desnaturada eu sou! (risos)

Lembro-me de algumas roubadas em que ele às vezes me colocou! Espero que sirva, pelo menos até eu me lembrar de alguma que se preze, para voltar aqui para contar, registrar. 

Ele sempre foi falante demais, falava e fala pelos cotovelos... e é espontâneo... impulsivo... tem resposta na ponta da língua... sempre teve... Acho que puxou a mim! (risos) Ele devia ter uns dois aninhos, estávamos pegando sol no portão, aí passa uma pessoa muito sem noção e, mesmo com ele todo vestidinho de AZUL, perguntou como era o nome DELA. Eu respirei fundo e juro que senti a maior vontade de dar um coice, mas segurei a onda. Curiosamente, ele não. Respondeu prontamente que era MENINO, que tinha PIU PIU e, não satisfeito, ainda arriou o shortinho e mostrou! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu não sabia onde enfiar a cara, mas o melhor é que a tal pessoa sabia menos ainda! Ficou aquele silêncio no ar. E eu não senti NENHUMA vontade de brigar com ele... Deveria?!? O que acham?!? 

Até hoje ele tem esses rompantes e nem sempre é como exemplo de "ogrice". No último final de semana, por exemplo, precisei viajar, dois dias fora, e é a primeira vez que ficamos longe. Minha mãe falou pra ele que, se dormisse na minha cama, iria amanhecer cheia de dor na coluna, pois não gosta do meu colchão. aí ele prontamente respondeu que poderia dormir sozinho no quarto porque ele já é um HOMEM! Olhem que lorde... (risos)

Em geral, ele é calmo, sereno, bem mais contido do que eu; mas quando sai do sério... Vixe Maria! É de dar medo! Não tem papas na língua! Ahhhh, não mesmo! 

(Andreia Dequinha - mãe do hilário Miguelito das candongas)

6 comentários:

  1. Miguel está corretíssimo! Onde já se viu uma criatura tão sem noção para trocar desse jeito?
    Me fez lembrar de uma vez que aconteceu algo semelhante com o Danilo: ele era loiro e cabeludo e algumas pessoas para chateá-lo o chamavam de menina... Ele veio se queixar e eu disse que se alguém dissesse que ele parecia uma menina, ele que baixasse a calça e a cueca e mostrasse os documentos! Dito e feito: uma pessoa foi tirar uma com ele, danilo baixou tudo e expôs o documento! Kkkkkkkkk
    Nem adiantava vir reclamar do meu filho porque fui eu que o orientei kkkkkkk
    A Patrícia , só porque tinha cabelinho curto e pouco quando pequena, uma outra vez, mesmo estando de vestidinho uma senhora a chamou de menino. Dessa vez ela não respondeu à altura, era pequena, mas quem ficou irritada fui eu, oras, que mulher burra!
    Miguel é um fofo e sabe muito bem se defender. O mundo é cruel e muitas vezes temos que dar SIM uns coices para sobreviver, nem sempre a diplomacia é recomendado, infelizmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles ficam revoltados quando confundidos com meninas, né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Chega a ser engraçado, depois... porque na hora a revolta parece que tb é nossa!
      Sou suspeita pra falar sobre coices, pois vivo dando os meus, às vezes até exagero, mas peco pelo excesso e nunca pela escassez. Pelo visto, ele (e o seu Danilo tb) é dos meus! kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Adoreiiiiiiiiiiiiii!!! Miguel mostrou que tem atitude!!! Está de parabéns!! Muito fofo!! Você fez o correto. Brigar!?! De jeito nenhum!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem atitude até de mais... poderia ser mais contido... kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Mas acho que ele até tenta... e, cá pra nós, e beeeeem menos escrachado e atrevido do que eu, na idade dele e hoje! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Beijocas...

      Excluir
  3. Ele fez muito bem ! E fez com toda a pureza e inocência. Bom para a pessoa sem noção. rsrss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas na hora a gente morre de vergonha e quer ser um avestruz pra poder enfiar a cabeça em um buraco, mas depois a gente ri, porque quase sempre cada um recebe a resposta que tanto merece! Viva a sabedoria e a coragem infantis! rs rs rs

      Excluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!