sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Uma mãe nem um pouco travessa!


De todos os perfis das mães que eu conheço, há aquelas mais brincalhonas, outras mais sérias, existem as mais pacientes, as mais estressadinhas, e as mal humoradas por natureza; estas nunca deveriam  ter tido filhos, mas, entre todos esses perfis, há uma espécie travessa, aventureira, só que não é o meu caso, antes fosse, assim eu teria muita história para contar. (risos)

Eu me encaixo em um perfil mais sério e, diante de determinadas situações, sou aquela mãe dramática. Talvez por isso não me lembre de nenhuma travessura que mereça destaque. Com certeza é porque não fui, de fato, uma mãe travessa! 

As poucas vezes em que me aventurei com eles, morávamos na chácara. Foram alguns momentos de bate-bola, beeeem divertidos, e na meninice deles fazíamos a famosa expressão: "Dançando na chuva", pois tomávamos muito banho de chuva. Aproveitávamos a chuva para correr e pular à vontade. Outra coisa de que gostávamos muito fazer juntos, era subir em árvores! Eu sempre gostei de subir em árvores desde a minha meninice! Como era bom!! Tempos inesquecíveis!

Outras vezes, quando íamos à piscina, represas ou cachoeiras, eu era o trampolim deles, pois subiam no meu ombro, seguravam nas minhas mãos, ficavam de pé e pulavam. Eles faziam um rodízio, até eu não aguentar mais. Era muito divertido!

Mas, dentre tudo isso, a maior aventura da minha vida com eles foi no dia que resolvi ir ao parque de diversões. Fui numa tal de cadeira maluca e quase fiquei maluca de tanto vomitar. Passei uns quatro dias para me livrar das voltas que o mundo deu ao meu redor. Inesquecível! Só mãe mesmo para se prestar a um papel desses! (risos)

Tudo em nome do amor de mãe, pois, por outro motivo, não faria a metade disso. Mas toda mãe tem que ser um pouquinho de cada coisa para que haja harmonia, cumplicidade, afinal, eles são a maior alegria das nossas vidas! Os filhos são herança do Senhor e é só por eles que viramos criança outra vez, nem que seja só por um instante!!

                                                                     (Maria José - mãe dos eternos brincalhões Mateus e Elias)

3 comentários:

  1. Gostei de ver como se divertiu participando das aventuras com os filhos, afinal de contas, ninguém consegue ficar séria o tempo todo. Com certeza, também será inesquecível para eles por tornar a mãe uma criança também.
    Seu texto, além de bem escrito, ficou delicadamente divertido e sabiamente amoroso!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Zizi pelo doce comentário!! Adorei!!! Realmente, por eles tudo vale a pena, até virar criança outra vez!! rs rs Bjos

    ResponderExcluir
  3. Mazé, até que você fez muitas travessuras com eles hehehe Subir em árvore, jogar bola, já mostra como você é uma mãezona. bjss

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!