segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

O primeiro amigo secreto dele...


Não me recordo com quantos anos eu participei do meu primeiro "amigo secreto", só sei que adorava a expectativa em torno disso! Pra ser sincera, passei até a gostar dos presentes bons que eu dava e dos quase sempre inferiores que eu recebia. (risos) Nunca tive sorte, é verdade, mas sempre me diverti horrores e era isso que contava! 

A maioria dos que participei era na escola, no final de ano, em que cada um, além disso, levava algo para comer. Menina sempre levava salgadinhos ou doces... e aos meninos cabia levar refrigerante. Já levei muito pastel e muito enroladinho de salsicha! Naquela época não havia essa facilidade de hoje de comprar tudo pronto... e lá ia a mãe da gente pra cozinha! Fiquei aliviada quando tive um menino... Era só levar refri! Aleluia! Mas os tempos também são outros... (risos)

O Miguel, graças a este texto, neste blog, poderá saber ao certo com quantos anos participou do seu primeiro: 7 anos e 4 meses! Não participou do amigo secreto tradicional ainda, de saber guardar segredo e tal, por alguns dias, nem de escolher um presente legal para quem ele tirou, já que o sorteio foi na hora e só teve porque eu propus ao sensei que a gente fizesse, no último treino de karatê do ano, uma troca de barra de chocolate, e ele, sempre animado, prontamente topou, para a nossa alegria! Meu filho adorou! Creio que os outros também! E que venham outros, muitos outros! Que ele perceba como é importante a gente interagir, estar em comunhão com o outro, trocando energia, dando e recebendo, numa gostosa "corrente do bem", cheia de carinho...

Que fique registrado aqui um pouquinho desta primeira vez dele... sua expectativa ao tirar o papelzinho, para saber quem ele tirou (Davi), para depois tentar descobrir quem o tirou (Felipe) e, ainda, para tentar decifrar as dicas de cada pessoa para saber quem tirou quem, curioso que é, curiosa que eu também sou! Ele não foi trocado na maternidade! (risos)

(Andreia Dequinha - mãe do curioso Miguelito) 

4 comentários:

  1. Interessante como em situações tão simples com essa brincadeira, há ensinamentos que servem para a vida toda. A valorização do outro, a expectativa de saber quem o tirou, a interação com o outro, a satisfação do abraço e agradecimento....
    Cenas importantes, mas que se perdem com o passar dos anos se não for registrada. Nesse caso, Miguel é um privilegiado por ter uma mãe com a câmera nos olhos e a tecla no coração. Muito legal sua ideia da brincadeira para "quebrar" o tradicional.. Tão bom brincar !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade... Existem várias lições embutidas nesta simples brincadeira, né? Como em tudo nesta vida... E tomara que logo logo o Miguel possa participar do amigo secreto tradicional também! O importante é participar... brincar... valorizar os laços de amizade que são feitos e as trocas mágicas que deles surgem!

      Excluir
  2. Que lindo! O registro é mais que valioso! Não vai ter como esquecer, o blog é fantástico! E a mãe uma super cuidadora dos detalhes! Valores pra vida toda, a socialização é tudo de bom! parabéns Miguel! Muitos outros virão! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga querida! E que bom poder contar não só com o blog para estimular tais registros, mas também com as valiosas parcerias com você e outras mamães tão especiais! Beijos!

      Excluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!