domingo, 19 de fevereiro de 2017

Até aqui o Senhor nos ajudou!!


Tudo o que mais precisamos para educar os nossos filhos é, primeiramente, sabedoria, e isso só é possível quando buscamos sabedoria divina, pois "Feliz de quem tem o Senhor como auxílio..." (Sl 146:5). Além disso, uma boa dose de paciência, amor e coerência, contribui muito com a finalidade que temos de formar um cidadão de caráter e coerente em suas atitudes.

Mesmo tendo tido uma educação muito rígida, eu sei que tudo o que minha mãe fez para educar os filhos foi pensando simplesmente no nosso bem. Hoje eu sei que tomar conta de "um exército", vivendo na pobreza, que vivíamos nunca foi uma brincadeira! Tudo isso passou e nós vencemos! Agradeço a Deus por ela e por tudo o que fez por nós (sete filhos).

Tentei criar os meus filhos de maneira diferente, mas seguindo certos princípios que aprendi com os meus pais, pois foram regras de condutas muito preciosas e que valeram muito para o meu crescimento como pessoa. Claro que, em algumas situações, procurei agir com menos dureza e mais conversa. Nunca gritei com eles, e esse foi o grande propósito da minha vida como mãe. Foi fácil!?!... Não!!... Não foi! Mas como eu sempre trabalhei fora, tinha um propósito comigo, como ficava muito tempo fora deles, procurava sempre chegar em casa com a maior tranquilidade do mundo, se tivesse alguma coisa errada, conversávamos e resolvíamos.

Com certeza fui megera em algumas situações, disse "não" quando poderia ter dito "sim" e muitas vezes bati sem necessidade. Vencemos e posso dizer: "Até aqui o Senhor nos ajudou"! Tenho muitos arrependimentos como mãe, mas já diz o dito popular: arrependimento tarde, não salva ninguém.(risos)

O tempo passou e hoje tenho a certeza de que com a ajuda de Deus e do meu esposo formamos dois cidadãos de bem, pois os dois são homens responsáveis, dignos, trabalhadores e certamente serão pais de família muito responsáveis e maridos exemplares para as felizardas que tiverem a grande sorte de se casarem com esses meninos. Mãe coruja, né!?!... Só um pouquinho!! (risos) 

Só conseguem me deixar muito irritada, porque nossos ritmos são completamente diferentes: eu tenho pressa, eles não!!!... Eu sou rápida no banho, eles não!!!...Entram no banheiro e se esquecem de sair, chego a pensar que morreram!... É que eles seguem o ritmo do pai, mas se até agora foi assim, isso não muda mais. Tenho que aceitar, porque dói menos!!! (risos)

                                                                      (Maria José - mãe dos "sem pressa" Mateus e Elias)

Um comentário:

  1. Pena que nao se tem manual pra educação familiar, então erramos e acertamos mas quem busca orientação na bíblia erra menos que Deus continue nos abençoando. ... Amém?

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!