terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

MIG: meu (eterno) campeão!


Independente das medalhas já conquistadas no Karatê, o Miguel é medalha de ouro (e até de diamante, se existisse!) em simpatia e em espontaneidade! Desde bebezinho falava com todo mundo e eu levava um ano para ir de casa à padaria, na esquina, porque ele simplesmente parava para cumprimentar e dar beijo e abraço em todo mundo. Era um barato! Hoje em dia tem ficado mais na dele e só se lança mesmo àquelas pessoas que falam mais alto ao seu coração! Acho que é fase, da idade mesmo! Mas, por sorte, acho que antipático não tem como ele ser, visto que nem o pai é, nem a vó e nem eu! 

Se tem outra coisa que eu adoro observar no Miguel é a sua espontaneidade! Sempre chama a atenção por onde passa, com seu jeitinho especial de ser, de agir, de interagir. Faz amizade facilmente, cativa as pessoas, é carinhoso, mas também fala "na lata" o que acha que tem que falar. Não liga se vai estar diferente dos outros, se ele estiver bem com ele mesmo e como isso é raro, ainda mais num mundo em que a pessoa deseja tanto ser aceita! 

Gosto também de sua criatividade, da sua maneira de sair inovando e criando histórias, brincadeiras, mundos... mas acho que essa característica, na verdade, está ligada à anterior, ao fato de saber e poder ser espontâneo. Só gente com a auto-estima bem trabalhada que consegue se soltar, ser ela mesma independente do que vão pensar ou falar. 

Ele também tem um lado carinhoso, carrapato, que gosta de ver filme grudado na gente, mesmo com tanto calor que tem feito, o que às vezes até me irrita, confesso! Mas basta convidá-lo para vir ficar na minha cama que ele logo se muda da dele, com seus inúmeros travesseiros (dorme com cinco, sem exagero! he he he). É meu parceiro, meu querido, meu amado, meu campeão! E que Deus permita que ele seja sempre assim: cheio de medalhas, reais e/ou simbólicas, pois merece! 

(Andreia Dequinha - mãe do campeão  chamado Miguel)

Um comentário:

  1. Ah!! Não o conheço pessoalmente, mas dá pra saber que ele é muito show!!! ...Então, parabéns para essa mãe que é a responsável por esse encanto de menino!!... Bjos

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!