domingo, 5 de março de 2017

Os meus "grandes" campeões!


Olhando para o critério talento, o Mateus é medalha de ouro em desenho, pois ele é dono de uma criatividade espetacular. Não sei se é o meu olhar de mãe que o vê dessa forma, mas acho incrível o que ele consegue fazer! Além disso, é campeão em fanatismo pelo esporte, ama futebol, joga nas horas de folga e é torcedor fanático do "Santos". Nesse sentido, o Elias também é medalha de ouro, porque também gosta de jogar futebol e até já ganhou mais de vinte medalhas como goleiro, e ficou conhecido como o melhor goleiro da nossa região. É certo que se os dois morassem em um lugar mais avançado teriam tentado carreira no futebol.

Porém, quando olho para o critério psicológico, o Mateus se sobressai com as suas opiniões e manias, além de  ser muito argumentador  em determinadas situações.  Se ele achar necessário, se achar que está  certo, me enfrenta, para fazer prevalecer as suas opiniões, ele só não questiona mais porque ainda não se deu conta de que veio ao mundo só a passeio e com isso iria achar que todo mundo teria que fazer tudo pra ele, pois nem café sabe fazer! É um zero à esquerda na cozinha. (risos)

Talvez ele não sabe disso, mas é campeão em cortesia com os amigos: dá carona pra todo mundo, leva pra tudo que é canto, cinema, lanchonetes, e quando é para o futebol, enche tanto o carro que chega até a arrancar a proteção do porta malas para colocar mais gente lá dentro (um fora da lei) (risos).

Quanto ao Elias, aaaah!... Esse menino é de ouro!... Ele é medalha de ouro no critério carisma, humor, alegria (os amigos que o digam). Também o é em bondade, mansidão... Não que o Mateus  não tenha alguns desses aspectos, mas é que o Elias ganha dele em cumplicidade e confidências comigo e com o pai. Não sei se é porque sou a mãe, mas o Elias é o genro que toda sogra deseja para a sua filha. Só que essa frase é do Mateus, ele diz ser "esse cara". Sei não, mas acho que o Elias ganha nesse critério. (risos).

Mas, para finalizar, há um critério atribuído aos dois e como são campeões nisso! Até já falei sobre isso anteriormente. Demoram demais no banho e isso me tira do sério, porque eu sou o contrário. Só meu pai se iguala a mim. (risos)

Independente de tudo e de todos os títulos que já conquistaram, os dois são medalhas de ouro por serem bons filhos: educados, íntegros, honestos, verdadeiros cidadãos do bem, eles são os meus troféus! Eu que sou a grande campeã por Deus ter me dado filhos e por eles serem quem eles são:  a razão da minha vida!


                                                                (Maria José - mãe dos campeões Mateus e Elias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!