segunda-feira, 6 de março de 2017

Na hora do remédio...

Para uns, fácil, é pura didática, vai vendo; já no caso do meu filho, eu prefiro enfiar quinhentos comprimidos na boca de um animal feroz a dar uma gota de qualquer remédio para ele! Sem exagero...  Eu rezo e agradeço todos os dias por ele estar bem e não adoecer, porque a cada remédio é um berro maior que o outro (pra que tanto escândalo, Jesus?!).

Eu disse a ele que seria responsável por tomar seu Redoxon todos os dias! Se eu esqueço os meus, haverá de esquecer o dele também! Nesse ponto é tranquilo, já que ele me arrasta para a cozinha e pede para tomar (Ótimo! Maravilhoso) e aí a esperta aqui resolver fazer o quê? Todos os remédios são Redoxon! Ele até abre a boca, mas quando sente o gosto... parece um chafariz e adeus, remédio! Vai tudo pela casa, pela roupa e tudo o mais... Aí sai correndo, berrando mais alto do que carro de bombeiro em acidente grave! 

A solução que eu encontrei para tudo isso eu nem sei se é a correta: tasco dentro de mamadeira, com suco e por aí vai, dá certo, ou são as minhas orações?!? (risos) 

O bom mesmo é fazer nebulização! Ele adora brincar com a máscara e quando eu faço quer fazer também, de bagunça, mas quando precisa, de verdade, posso virar de cabeça para baixo, fazer minha barriga bater no queixo (essa parte é mole, já que a banha cai fácil), que a criança não para de berrar, aí vêm as pessoas que gostam de falar mais do que a alma: "Esse menino é fresco, faz à força!" Aí eu pergunto: pra que essa ignorância toda?! Já coloquei pirulito na máscara para ele chupar e fazer, já fiz de tudo, tento fazer até com ele dormindo, mas o raio do aparelho parece uma britadeira que faz barulho e o menino vai ao céu em cinco segundos.

Definitivamente meu filho é estressado no que diz respeito a remédio, termômetro (esse tenho de vários modelos e funções), mas mãe que é mãe arruma um jeito de cuidar de seus filhos! Do jeito dela! Hoje acredito naquele ditado que diz que só a mãe sabe atender e entender seus filhos e que cada um é diferente! Graças a Deus nunca critiquei nenhuma mãe em suas invenções! Cada uma faz o melhor para seus filhos! Eu apenas as admiro...

(Elizabeth Oliveira - Mãe atrapalhada do Luis Gustavo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!