segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A culpa é da Dequinha!


Quando a Liz tinha nove meses, fui surpreendida com um telefonema da minha grande amiga Dequinha, dizendo que queria marcar um encontro do Miguel com a namorada dele... Fiquei congelada!

Naquele momento fui precocemente apresentada à dura realidade de que ser mãe de uma linda menininha (na verdade duas, né?!), que um dia terá que namorar, é algo dolorido... Fui confrontada com o fato de que minha superproteção, minhas preocupações , todos os meus cuidados , a arca encantada onde guardo minha joia de nada servirão, quando ela decidir que seu coraçãozinho pertencerá a alguém.

Meu Deus, ela só tinha nove meses... Como numa projeção futurística, fui capaz de vê-la, já adolescente, me contando que estava apaixonada ! Chorei! Não queria nem imaginar que ela poderia, um dia, sofrer. Não queria nem pensar que alguém poderia fazer qualquer tipo de mal a ela... Pensei, seriamente, se iria gostar de saber de seu amor, de sua dor, de seus pensamentos... Confesso que orei pedindo a volta do Senhor, antes que eu precisasse passar por isso... mas entendi na hora que não haverá outro lugar que eu desejarei estar a não ser ao lado dela, a qualquer hora!

E foi com essa disposição que aceitei o convite para o encontrinho dos dois! Produzi minha gatinha com uma roupinha bem linda, passei aquele perfuminho de bebê delicioso e parti para o encontro na Praça da Bandeira. Chegando lá, qual não foi a minha surpresa ao ver a desinibição da Liz abraçando apertadamente o Miguel e tascando nele o maior beijão!!!

A partir desse dia ela não pode mais ouvir “ com quem será? com quem será?” nos aniversários do Miguel que ela já ri e olha pra mim dizendo: com Liz, né, mãe?! E o pior é que se você pergunta: Liz, quem é seu namorado? Ela te fala com a maior naturalidade: É o Miguel, né?!

Lógico, que tudo isso é uma grande brincadeira que a Dona Dequinha inventou e até o meu marido, que é três vezes pior que eu, já leva na esportiva... mas faz pensar no futuro e dá um aperto no coração! O que eu peço a Deus é sabedoria, criatividade, bom humor e tranquilidade para lidar com esse desafio. Peço mais, peço que esse tempo custe muito, muito, muito mesmo a chegar!!!

(Lú Thompson - mãe desesperada da Liz e da Giulia)

7 comentários:

  1. Muito legal! O mais engraçado é que Deus faz as coisas a seu tempo e no momento em que isso se tornar real, em Deus, certamente o coração e os sentimentos estarão em paz. Nós é que gostamos de sofrer por antecipação, uma característica particular de nós, mulheres. rs
    Os posts aqui são sempre muito cativantes. Me sinto privilegiada em poder lê-los.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Carol, vc é uma fofa!!! Tenho certeza que o Senhor preparará esse coraçãozinho de mãe aqui!!! rs

    ResponderExcluir
  3. Lu, a gente fica tanto tempo só se deliciando com as artes, as peraltices, os mimos...enfim tudo relacionado ao bebê para contar aqui e se esquece que ele/ela logo logo estará andando com alguém do lado chamando de amor e etc etc etc. Tudo acontece tão rápido (eu que o diga...ai)Estão lindos na foto, super fofos e com a mesma expressão na carinha de ambos, sem entender direito o que as mamães corujas estavam aprontando, mas aproveitando o momento para se divertirem. E quem pode prever o futuro: hoje uma brincadeira, amanhã poderá ser um romance...quem sabe. Fiquem atentas, mamães-sogras que um dia (não tão longe) vocês terão uma pessoa a mais na família e irá até gostar do assunto, hehehe!! Seu texto está tão fofo quanto esses lindos bebês!!

    ResponderExcluir
  4. Ai, Zizi, esse logo logo é que me deixa nervosa... rsrs Obrigada pelo carinho!!!

    ResponderExcluir
  5. Lu, lindo o seu texto!! Uma fofura!!

    "E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores..." Gênesis 28:15

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Amém, Maria, é na confiança do que diz a palavra q vamos seguindo!!! Deus é Fiel!!!

    ResponderExcluir
  7. Custei, mas aqui estou! Este post me fez voltar no tempo... como se entrasse naquela maquininha... Eu, Jeter e Miguel esperando ansiosamente vc e Liz... O grande encontro! Não só dos prometidos namorados, mas de amigos virtuais que oficialmente se tornariam amigos mais do que reais!

    Lembro-me do desembaraço dos nossos pequenos, dos nossos planos, das nossas angústias tão parecidas como mães de primeira viagem... e lembro-me bem desta foto que tiramos! Um barato! Um belo e rico registro, tão forte quanto o que há no coração, eu bem sei! Estávamos com pressa naquele dia, pois Jeter ainda ia trabalhar... e no caminho o pneu do carro dele furou e tudo deu errado. Mesmo assim, ganhei o dia! Aliás, ganhamos! O inimigo só quis tentar enfeiar um pouco esse registro, mas foi impossível, como toda e qualquer investida dele! Os laços feitos foram inquebráveis e a prova disso é que, depois de tanta coisa ter mudado, e eu me separado, há coisas conservadas, como a nossa amizade e o namoro dos nossos filhotes! Agradeço a Deus por isso! Amo sua família, que considero minha tb... e de repente, quem sabe, um dia será! Vai que Miguel e Liz resolvem oficializar a união...!?! Beijos e amo muito vcs!!!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!