domingo, 30 de outubro de 2011

A primeira ida ao pediatra

Caramba! Isso é remexer num baú de recordações beeeeeeem antigas, que eu já tinha até arquivado no porão da minha memória! rsrs  Terei que contar as três primeiras idas ao pediatra, com a Lívia, o Renan e o Ramon.
Uma mamãe de 19 anos, empolgadíssima em saber o peso da primeira filha depois de um mês, a primeira ida ao pediatra poderia se comparar ao dia da primeira ultrassonografia: uma emoção sem fim.
Passei a anotar no caderno da faculdade todas as medidas da Lívia, o peso, diâmetro cefálico, a dieta... tudinho. O que o Dr. Edgard dizia era verdade mais absoluta do mundo e eu cumpria “à risca” o que ele pedia pra fazer: vitaminas, geleias, papinhas, etc.
Bom... essa recordação só ficou pra Lívia, porque para os outros dois eu relaxei tanto, que às vezes, nem os levava na data marcada! Tadinhos! Mas a mamãe mais experiente já conhecia as “manhas” e tirou de letra. Só não guardei as medidas, como fiz com a primeirona... mas o zelo e o amor eram os mesmos.
E uma curiosidade: o mesmo médico cuidou dos três. Uma gracinha que, pra mim, é o “melhor do melhor do mundo!”.

(Vânia Oliveira - mãe da Lívia, do Renan e do Ramon)

5 comentários:

  1. Vânia, já vi que mãe de primeira viagem são todas iguais, só mudam de endereço!! (Isso é um clichê,eu sei, mas não tem outra explicação!!)No primeiro filho queremos ser perfeitas, não deixar passar nada!! Erramos mais do que acertamos (é verdade) e no segundo filho em diante, já temos mais a noção das coisas e somos mais ponderadas.O primeiro(a) filho(a) sofre com a mãe coruja. principiante.Mas eles nos perdoam (Qualquer erro feito em nome do amor merece perdão rss.o terceiro filho, então.... é perfeito. Acho que deveríamos ter no mínimo três filhos para aprender mesmo a ser mãe. (Na teoria, porque na prática, estou nos dois e muito obrigada rss). Interessante, cada texto postado aqui, a gente se enxerga nele. São tantas identificações.Muito bom isso. Nosso mundo pode ser pequeno, mas é bem habitado! Gostei de viajar no seu texto, Vânia. Muitas partes parecia mais um espelho:)) obrigada pelo comentário carinhoso no meu post. Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Bem que queria ter mais um filho, pra deixar essas preocupações bobas de mãe de lado e partir para o bom sendo da experiência materna.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Vânia, belíssimo texto! preocupações de mãe são todas válidas!! Tudo gira em torno de muito amor!

    "O SENHOR te abençoe e te guarde." Num 6.24

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Vânia, querida, demorei pra comentar, mas cheguei! rsrsrs
    Essa coisa da mãe relaxar com os outros filhos é muito comum, né? Eu tenho certeza que se eu tiver outro, vai ser assim também!
    Mas o amor é o mesmo. Grandãooooo

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Thanks very nice blog!

    Also visit my site :: new cellulite treatment

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!