domingo, 1 de janeiro de 2012

Fotinhas divertidas

Uau, e não é que tocou pra mim a responsabilidade de escrever a 1ª postagem de 2012?! Confesso que Passei boa parte da madrugada preocupada, xeretando com o Tariq nosso arquivo fotográfico, procurando por algumas imagens específicas, que não conseguimos encontrar.  Eu e o Mô nos lembramos de várias, deles pequeninos, mas estão em papel e nosso scanner foi-se para o outro lado da vida... Tem uma, creio que a melhor de todas, em que a Talita, com uns 3 ou 4 anos, descobriu uma cartela de adesivos e colou no corpo todo, no rosto, no cabelo, e eu corri e bati a foto. E uma outra, kkkkkkkk, só de lembrar fico doidinha, em que ela pintava, muito solene, as pernas da mesa com liquid paper!!

Foi um verdadeiro ritual essa escolha das fotos, porque a Talita atualmente foge da câmera como se fosse seu inimigo mortal, e exerce  uma censura ferrenha sobre tudo que vai ser publicado em seu nome... Separei  12 muito boas, mas em cada uma havia um defeito... Uma pena, kkkkkkkk, não paro de rir aqui, porque tem umas hilárias, dela fazendo caretas engraçadíssimas. Tem uma do Tariq pendurado na rede do meu pai, que nem um bicho-preguiça, mas ele vetou por estar em trajes íntimos. Em outras, aparecem amiguinhos também,  sei lá se os pais iriam me processar por divulgação indevida de imagem.

Well, e o Oscar vai para... uma foto que, em si, não é tããão engraçada, mas o fato que a gerou sim! Em 2008, na festa junina da escola deles, os dois  se esbaldaram na cama elástica,  e o vestido da Talita fora comprado às pressas, o que me impediu de verificar se era à prova de pulos e chacoalhadas. Pois, no meio da festa, me vem a Tatá, desesperada, irritadíssima, segurando a cintura do vestido, cuja costura se desfez, deixando a parte de cima presa à de baixo por um espirro de linha! Kkkkkkk, geeeente do céu, to me acabando de rir aqui!! (Ela nem tanto, acabou de dizer “A culpa foi sua, que comprou um vestido vagabundo, que a criança nem pode se mexer!!” ) Eu, que costumo andar preparada pra alguns tipos de eventualidades, tinha trocado de bolsa, e na outra haviam ficado os alfinetes de segurança, kit de costura, kkkkkkk, etc. O jeito foi amarrar bem apertado o aventalzinho que veio junto, para deixar a Talita pelo menos mais composta, mas sem respirar também, kkkkkkk!

Houve uma apresentação de palhaços no teatro da escola, logo após a  festa junina, e os dois quiseram assistir. E não é que, no meio do show, os palhaços chamaram a Talita e o Tariq pra “ajudar”? Ela ficou lívida, paralisada, atônita, e  eu tive de empurrá-la “levemente” para que subisse no palco. Ficou o tempo todo segurando a cintura do vestido, tadinha, nem curtiu sua participação, preocupada que estava em não se de(s)compor em público!!

A do Tariq foi engraçada, mas por razões não desastrosas. “Nós” estávamos lendo O Menino Maluquinho e ele ficou muito empolgado, eu tinha de reler e reler alguns trechos que ele me pedia e ele ficava andando pela casa e representando. Depois de uma looonga sessão de leitura teatralizada, fui lá pra dentro fazer  qualquer coisa e me chega ele, com aquela panela na cabeça!! Ooown, que lindinho!! Corri pra pegar a máquina, pedi que ele fizesse cara de menino maluquinho e saiu essa daí!! Tempos depois apareceu a série na TV, e ele ficava grilado com o fato de o Maluquinho conseguir fazer tanta coisa e a bendita panela não cair da cabeça dele!!

Cada postagem é um flash memory familiar aqui, uma revolução de risadas e lágrimas, e acredito que também em cada uma dessas mães que tanto acrescentam ao nosso cantinho emotivo.

Um beijo carinhoso pra quem escreve e pra quem lê!  Que este seja mais um ano rico em convivência, em trocas, em apoio mútuo.

(Else Portilho, mãe da Talita e do Tariq)

12 comentários:

  1. Nossa, essa pesquisa foi lááá looonge, hein? Eu não me lembrava dessas histórias, nem das fotos! Coitadinha da Talita, que medo de pagar mico... E a carinha de maluquinho do Tariq, hehehe! Que venham mais e mais textos divertidos ao longo do ano!
    Bjs
    Erika

    ResponderExcluir
  2. Else, impossível não rir com suas histórias: a 1ª pela situação difícil que a Talita passou e a 2ª pela ideia do Tariq de usar um chapéu diferente. As crianças são nosso espetáculo quer elas queiram ou não; nos fazem emocionar de todas as formas, são lágrimas e gargalhadas que intercalam com alguns gritos e broncas, não é mesmo? Essa fase de infância e adolescência deles marcam muito (não que as demais não sejam boas), mas é o período que dá mais saudade depois que eles crescem.

    ResponderExcluir
  3. Else, que delícia vc ter tido a incumbência de fechar (e sempre com chave de ouro) mais tema e ainda, de quebra, iniciar 2012!!! Espero que vc se anime a postar todo domingo (um deles como postagem extra).

    Morri de rir com o relato relativo à Talita (que andou deixando uns comentários fofos aqui no blog, mostrando que puxou à mãe!), mas confesso que morri de peninha dela, coitada! Deve ter ficado beeeeem constrangida, e com razão! E a culpada é sempre mesmo a mãe, oras! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Com relação ao episódio do Tariq, me acabei de rir, sem culpa, pois ele ficou uma graça de Menino Maluquinho!!! Arrasou!!! Miguel tem uma foto assim tb, mas a panela não parava na cabeça nem mesmo para uma foto!!! kkkkkkkkkkkk

    Espero que em 2012 a gente possa sempre se policiar e se animar, compartilhar, trocar bastante figurinhas, todas nós!!!! Aposto como todas nós temos muitas historias para contar... fora as que virão ainda!!! Ô delícia ser mãe, ainda mais participante daqui do MATERNAidade!!! Urrú!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Else, adorei todas as suas histórias. hehehe As crianças quando crescem são uma chatice para tirar fotos, tão bom pequeninas né ? kkk Imagino como a Talita ficou zangada com o vestido caindo. hehe Agora a foto do Tariq está nota mil, ameiiiiiiiii. Ele realmente está a carinha do menino Maluquinho. kkkkkkk bjss

    ResponderExcluir
  5. Else, não tenho muito a dizer:
    1º kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    2º heheheheheheehehehehe
    3º ahahahahahahhahahahah

    Amiga, você se superou nesse post, hein? Tadinha da Talita, gente!! kkk Que dó, que dó, que dó! Mas morri de rir (desculpa, Talitinha...rs). O legal é você relatando o passado e o presente junto, rindo enquanto escrevia...demais!
    O Tariq tá com a cara de sapeca mais lavado do mundoooo! Show!

    Adorei, ri muito nessa madrugada! Obrigada...ehehe

    ResponderExcluir
  6. Else,
    Você é uma figura, viu?!Tadinha da Talita, gente!Segurando a cintura para não cair,kkkkkk. A foto do Menino Maluquinho ficou muito engraçada, encarnou o personagem mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Else, você pode repetir com toda certeza o que Fernando Pessoa disse: "Meu pensamento é um rio subterrâneo"

    Você sempre arrasa em suas pesquisas, em seus textos! As fotos mostram os detalhes das histórias que você conta com uma pitada de humor, doçura e emoção!!
    Parabéns pela figura que você é, parabéns pelos seus filhos e parabéns para eles por terem essa mãe tão encantadora! Seus textos demonstram isso!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Else
    Que post lindo, uma verdadeira viagem no tempo mesmo, comentei isso no meu dia, um filme vai se passando em nossa memória e isso pelo menos para mim me faz um bem danado.Menina, e vc conhece algum vestido caipira comprado nessas lojinhas que tem a costura boa???kkkkkkk.Todos se desmancham e quase nao chegam ao final de festa, ainda mais quando se tem esses brinquedos.
    O Tariq ficou muito fofo como menino maluquinho, dá até para ser um sócia.

    ResponderExcluir
  9. PARA TUDO!!!
    Então, a Talita que anda participando do blog, com comentários tão gostosos é essa, a menininhda do vestido "vagabundo, que a criança nem pode mexer"??? Ai que fofoooooooooooooooooooooooooo!
    Talita, amei a sua história! (se bem que na época deve ter sido péssimo, mas hoje deu uma história e tanto, né??)
    E você ainda tem a fotinha para comprovar o problemão que você enfrentou. Mas que foi engraçado, isso foi!!!!
    E a fotinha do menino Maluqinho ficou ótima, e muito mais linda que o Menino Maluquinho de verdade!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Talita Filha Da Else4 de janeiro de 2012 às 12:40

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,depois de 500 anos de seleção das fotos acabou sendo essa mesmo...Lembro que na loja tinha um vestido lilás LINDO,que nem parecia de festa junina, tinha os bordadinhos mais bem-feitos, sabe?E tinha ESSE, com a costura mal-feita, cores escandalozas, quente e feinho.Como esse era o mais barato...

    ResponderExcluir
  11. Tá vendo? E se fosse aquele mais caro, vai que nem ia dar uma história inesquecível como essa!
    Menina, eu adorei suas participações e sua história também. Pede pra sua mãe postar uma foto recente sua e continue nos visitando: sua visita por aqui é um prazer!!!!

    ResponderExcluir
  12. Todos rindo às minhas custas...chuiff....sniff...Hehe, vou continuar a invadir o blog, mas quanto à foto recente vai ser difícil pq não temos nenhuma câmera viva em casa...

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!