domingo, 8 de janeiro de 2012

Meu bichinho de estimação

Eu não tenho muito a contar sobre animais de estimação dos meus filhos, pois nunca tivemos um. Como já disse em outras postagens, meus filhos tiveram SÉRIOS problemas de bronquite e pelos não seriam bem vindos, principalmente dentro de um apartamento. Com isso, optamos pelo bem-estar deles e nunca tivemos nem mesmo um peixinho. (acho que peixinho chegamos a ter sim!! Rsrsrs)

Bom, moro em um sobrado e minha irmã mora na casa de baixo. Ela sempre gostou de bichinhos e acabou comprando a Sandy, uma poodle.
Eu nunca tive tempo para me dedicar e nunca animei dar um animalzinho aos meus filhos. O curioso é que nunca tinha me apegado a nenhum deles até a chegada da Sandy.

Eu ia na casa da minha irmã e ela cativou a mim e a meus filhos. Fazia uma festa incrível quando cada um de nós chegávamos em casa e acabamos por amá-la como se fosse nossa também.
Ela reconhecia o barulho do meu carro, das vozes de cada um e eu ainda dizia que ela era a única “pessoa” que fazia festa todos os dias quando eu chegava do trabalho.

Foram 14 anos de muito carinho que ela nos deu. Para quem dizia que não se apegava aos bichinhos, a Sandy chegou e me fez entender ainda mais a frase de Saint Exupery: " Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"...

(Vânia Oliveira)

12 comentários:

  1. Vânia, é sempre assim, nos apegamos aos bichinhos, sendo nossos ou não. Eu tenho uma poodle e meu irmão nem ligava tanto para cachorro, mas a minha poodle era apaixonadaaaaa por ele. Lógico que o amor acabou sendo recíproco. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente assim que aconteceu comigo, Cris1
      Eu não ligava, nem brincava com a Sandy. A danadinha é que me cativou MESMO!! rsrs
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei o nome do seu bichinho de estimação adotado! Sandy! Um barato! kkkkkkkkkkkkkkk

    E esses bichinhos são realmente muito preciosos, pois nos dão paz, alegria, e não pedem nada em troca! O ser humano tem muito a aprender com esses bichinhos... muito mesmo, não? Sempre! E achei muito bem apropriada a frase linda eternizada no Pequeno Príncipe, que vc usou para finalizar, com chave de ouro, o seu post! Amei! E parabéns por ter se virado sozinha com a postagem! Não falei que era fácil e que vc ia tirar de letra?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia,
      E eu adorei o termo "bichinho de estimação adotado": FATO!
      E obrigada por confiar em mim postar sozinha...
      Beijos

      Excluir
  3. Vânia, entre alguns "contras" em relação a ter ou não os animais em casa, a questão do pelo acho que é um dos argumentos mais convincentes, porque, antes de qualquer coisa, a saúde deve prevalecer. Bronquite ou alergias não combinam mesmo com pelos de animais, embora gostemos dos bichinhos.
    Eles tem muito do carisma que uma criança tem, por isso é tão difícil ter contato com eles e não se apaixonar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zizi,
      Eu e eles sentimos falta de um bichinho, mas fazer o quê né?
      Vamos amamos os bichinhos da vizinha da casa de baixo e curtindo de montão! (minha irmã que mora na casa de baixo!)
      Beijos

      Excluir
  4. Vânia, pelo que eu tô lendo em todas as postagens, um animalzinho é uma benção na família! E mesmo que não seja nosso, nos conquista mesmo, assim como o Aquiles e o Ringo conquistaram o Henrique....um é da minha prima e o outro da minha tia.
    Tô tentando criar coragem pra ter um...rs

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone,
      É trabalhoso, mas tem muitas vantagens sim.
      Eu ainda não pude ter um, mas acho todos eles muito fofos.
      rsrs
      Vamos ver quem cria coragem primeiro!

      Excluir
  5. Que lindo Tia Vânia! Fico muito feliz de saber o quanto você gosta da Sandynha, me emocionei muito com suas palavras e com a forma delicada em que você expôs esse sentimento.
    Eu só posso te agradecer pelo o que você fez por ela, e por nós também, porque os donos sofrem demais ao ver que não existem mais opções para salvar o nosso anjinho, e você soube lidar com uma sensibilidade incrível quando nos viu diante desta situação de dor, e acima de tudo soube respeitar, porque muitas pessoas banalizam o que sentimos pelos animais.
    Beijos, te amo! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniele, minha sobrinha querida!
      Obrigada por vir aqui no blog para comentar e obrigada por partilhar comigo o prazer de ter convivido com a Sandy.
      Eu nunca escondi que não sabia lidar com bichinhos até a chegada dela em nossas vidas e a partir daí tudo mudou.
      Hoje ela tem um lugarzinho especial em meu coração e vocês sabem disso.
      Beijos e eu também amo você demais! s2

      Excluir
  6. Vânia, que lindo esse sentimento pela Sandy. Eu, como você também nunca tive tempo para me dedicar animais. Tive alguns em casa, mas hoje não quero mais, dá muito trabalho. Que bom que a Sandy conquistou o carinho da tia, como disse a Daniele no comentário acima...

    Lindo o seu texto! Parabéns!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria,
      A Sandy foi realmente especial e danadinha: me conquistou!
      A Dani, dona dela, confirmou tudo isso e mostrou como ela foi importante para todos nós. Uma vidinha curta, mas com tantas alegrias e boas recordações.
      Beijos

      Excluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!