quarta-feira, 16 de março de 2016

Lucianices...

Sou mãe há 7 anos e nunca tive nenhum momento de vergonha pública, porque sou  muito organizada e programo tudo o que vou fazer. Ha ha ha, que mentira deslavada!!! 

Sou um tipo de mãe meio doida pra uns, desorganizada pra outros, mas, no meu ponto de vista, cheia de personalidade. E por conta da praticidade, desse estilo meio sem muita amarração, da necessidade de fazer as coisas com certa rapidez e, algumas vezes, por inexperiência, e outras,  por esquecimento mesmo, coleciono alguns momentos vergonhosos durante esse período. 

Lenços umedecidos, fraldas, paninhos cobre seio, a segunda peça de roupa, a própria bolsa com os documentos das crianças... São objetos que me fazem lembrar de alguns episódios vexatórios!

É preciso frisar que mesmo não sendo a rainha da organização, não sou indolente, muito menos relaxada, mas, como disse, o meu jeito " Luciana" de viver me obriga a ser objetiva e me impede de que determinadas coisas me escravizem... Não me programo e,  por vezes, acabo passando por cada situação... Alguns santos chamariam de defeito, os mais compassivos diriam tratar-se de uma pequena fraqueza, eu prefiro dizer que é minha marca registrada.

Hoje tomei coragem para confessar onde essas "Lucianices" me levaram! Já fui fazer compras "rapidinho" sem levar bolsa e acabei tomando um banho de coco; já tive que calar a boca de uma bebê, que urrava em pleno culto de domingo à noite, colocando o peitinho pra fora e dando aquele mamazinho (óbvio que sem paninho); já liguei para a pediatra por motivos banais;  já fui para festa infantil sem levar lencinho umedecido e tive que pedir a uma estranha; já mandei minha filha para a dentista sem dar nenhuma informação a quem a levava; já tive que ir milhares de vezes à escola para fazer uma única matrícula, porque a cada vez esquecia um documento... Já chorei na frente de todo mundo no primeiro dia de aula delas, na primeira reunião de pais, e, de lá pra cá, parece que uma cascata incessante brota dos meus olhos a cada apresentação delas na escola, transformando a minha cara num espetáculo de horror e comédia para quem quiser ver, como a foto bem comprova! 

Já me acostumei... Agora só falta o mundo se adaptar! (risos)

       (Luciana Thompson -  mãe desprogramada da Liz e da Giulia)

10 comentários:

  1. Adorei o seu texto, gata-garota, e a começar pelo título dele, a sua cara, literalmente!!!! (risos)

    Eu às vezes gostaria de pegar emprestado um pouco esse seu lado zen, de deixar as coisas acontecerem, sem programar nada, sem se culpar, se aceitando como é, sem tentar mudar isso. Eu sou o oposto disso: sofro, me desespero, me puno quando algo que planejo sai errado, envelheço, adoeço. Complicado... E nem assim deixo de pagar meus gorilinhas... rs rs rs

    Também já liguei pra pediatra por motivo banal... Miguel estava com uns seis meses e pegou piolho do irmão, que vinha pra cá de 15 em 15 dias. Fiquei desesperada e liguei pra pediatra perguntando que remédio eu poderia passar ou dar a ele. Resposta: nenhum. Só limpar. Me desesperei mais ainda, tendo que lidar com um bebê irritado que não me deixava tirar piolho nenhum! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Conheço bem essa coisa de chorar nas reuniões, nas apresentações dos filhos, de fazer escândalo nas filmagens ou delas saírem tremidas porque eu estava chorando na hora!!! E conheço bem esta sua foto, pois estávamos juntas, na mesma festa, chorando igualmente!!! E vc não faz ideia da saudade monstra que sinto de Liz e Mig estudarem juntos, de estarmos trocando figurinhas sobre escola, tarefas e tias...

    E nem acho tudo isso MICO... Acho tudo isso LINDO... Verdadeiro, genuíno, NOSSO!!! E eu já não só me adaptei ao seu jeito, como também o amo, a amo!!! Beijos, doida.

    ResponderExcluir
  2. Eu chorei! Como é bom ter VC na minha vida... companheira de aventuras! Te amo!!! Lu

    ResponderExcluir
  3. Lu, você é uma mãe normal ! Bom ser desse jeito, sem complicações. E ainda vai chorar muito de alegrias e orgulho.

    ResponderExcluir
  4. Ser mãe nos tira de tudo que é considerado equilíbrio emocional, pois essa missão divina é envolvida por uma magia do exagero, assim como o,seu amor imensurável. Amei a forma como organizou as ideias e as expressou mostrando que possíveis micos são simplesmente demonstrações de uma mãe apaixonada que não vê limites em cuidar, proteger e acompanhar os momentos dos filhotes. Seu texto ficou muito fofo e delicioso de ler! Além de divertido.

    ResponderExcluir
  5. Amei tdos micos são válidos. Por amor à eles

    ResponderExcluir
  6. Hahhahha Irma gêmea !!!
    Fique feliz, vc não está sozinha!!!

    ResponderExcluir
  7. Gente, que maneiros esses comentários!!! Zizi, VC é demais!!! Um bj em cada um desses lindos corações! Lu

    ResponderExcluir
  8. Lendo o seu texto Lu, não sei que tipo de mãe sou eu, nunca fui de me alarmar, de me desesperar. Uma cadeira caiu em cima de dois dedinhos do Elias deixando as duas unhas penduradas, ele queimou o pé numa fogueirinha feita pelo meu filho mais velho e meu sobrinho, nem me apavorei, fora outras coisinhas mais. Nunca chorei em festinhas da escola ou coisa parecida. Quando cresceram viajaram sozinhos pra outro estado, nem me preocupei e olha que o Elias viajou muitas vezes por causa do futebol, mas eles só conversavam com o pai. Eu ficava sabendo das noticias porque o pai deles me contava... acho que sou uma mãe meio desnaturada rsrs... mas adorei seu texto, muito lindo! próprio de uma grande mãe! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  9. Hahahaha adorei,Lu! Além dos muitos micos, essa sua foto micada tá um arraso kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a Si Maróstica kkk
      Às vezes esqueço de mudar o nome rs

      Excluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!