segunda-feira, 14 de março de 2016

Micos emprestados


Tentei me lembrar de micos que tenham acontecido comigo como mãe e não consegui. Nem estou querendo me gabar ou me achar a mãe mais exemplar do mundo. Acredito que isto ocorre porque eu não sou uma pessoa muita espontânea. Penso muito antes de falar ou fazer algo. Isto pode ser bom, mas também pode trazer bastante sofrimento (porque nem sempre é possível prever tudo o que vai acontecer e temos que aprender a lidar com imprevistos...)

Enfim, com a ajuda da minha família, lembrei-me de umas histórias em que eu estava envolvida. Não fui a figura central, mas estando presente e acontecendo com pessoas que amo, me senti pagando mico também.

No final de 2009 foi anunciado que o Parque da Mônica fecharia definitivamente no ano seguinte. A Mari tinha 2 anos e achamos que ela teria que ir lá para conhecer, ainda que não se lembrasse um dia. As fotos registrariam tudo e guardariam a lembrança daquele passeio. 

Estávamos super empolgados. Todos somos fãs desta turminha e estar em um parque temático deles, seria mais do que um sonho.

Logo que entramos, o primeiro miquinho aconteceu! Mari estava maravilhada pela linda decoração... Luzes, desenhos, brinquedos! Havia pessoas caracterizadas como os personagens, que interagiam com os visitantes. O primeiro com quem encontramos foi o Cascão. Ele veio todo feliz, pulando e conversando... A voz era igualzinha à do desenho da TV. Mas foi só ele se aproximar para a Mari pular no meu colo e chorar compulsivamente... O personagem ficou visivelmente envergonhado, já que o choro chamou a atenção de todos ao redor... Ele saiu disfarçando, balançando os ombros, como quem quisesse dizer “Fazer o quê? ” Eu quis cavar um buraco no chão e sair com a Mari rapidinho.
    
Dali para frente, era só ela achar que havia um personagem passeando pelo parque, que ela pulava em meu colo. Nem a Mônica, o personagem mais esperado, escapou do medo dela. Quem entrou na casinha e tirou foto foi o pai. Eu fiquei com a bebê agarrada em meu pescoço, lá fora.

Para completar os micos, meu marido quis interagir com os personagens e gravar a conversa, tipo foto “selfie”. Mas, como ele tem um problema sério em memorizar nomes e vive trocando-os, vocês já podem imaginar o que ocorreu. Chegou todo feliz ao personagem Jeremias e disse: 
   
- Que legal!!! Estamos aqui com o Pelezinho!
- Eu sou o Jeremias!!! Você não lê gibi? – respondeu o personagem.
E meu marido: 
- Não... Faz tempo que não leio. 
- É. Deu para perceber... – disse o personagem, de forma sarcástica.

Neste momento eu já estava lá no estacionamento me escondendo... (risos). Brincadeira! Eu não saí correndo! Mas confesso que me distanciei um pouquinho, fazendo a linha “Nem sei quem é esse moço ali pagando mico...”.

Enfim, estes são momentos de que nos lembramos e rimos muito atualmente, ainda que na hora em que ocorreram não foram tão divertidos assim. Mas a vida é assim, não? 

(Nina Marinho, mãe da Mari, de 8 anos e da Analu, de 2 anos)

14 comentários:

  1. Kkkkkkkkkk aconteceu algo parecido comigo e com o Alberto, só que numa loja. No dia das crianças, essa loja é enfeitada com temas que as crianças gostam, e normalmente pra meninos são os superheróis.Alberto tinha 3 anos e era apaixonado pelo homem aranha, mas quando viu o personagem, ele arrumou um chororô, queria porquê queria ir pra casa, e olha que era difícil convencê-lo a ir pra casa quando estávamos na rua nessa época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosimery, crianças são imprevisíveis! Kkkkk O que nos resta é levar na brincadeira, os acolher e confortar...bjs

      Excluir
  2. kkkkkkk. Estou vendo que esse tema renderá muitas risadas todos os dias. Nivea, imagine um boneco grande chegando perto da pequena Mari... ô dóóóóó... Alguns fazem isso com o Papai Noel kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re, nem precisa imaginar... Tenho vídeo! Kkkkkkk Um dia posto para vocês verem... bjs

      Excluir
  3. Amiga, quem me dera ter um pouco desse seu lado, pois eu sou o mico em pessoa, mas curiosamente não me recordo, ainda (e meu dia já é amanhã, afe!), de nenhum como MÃE, mas vai ter que sair alguma coisa! Estou aqui conversando com Miguel para ver se ele me dá uma luz, mas está difícil! rs rs rs

    Desse jeito eu terei de seguir a sugestão da Cristina Barata e provocar um mico, na marra, ainda hoje, pra ter material para a minha postagem! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ahhhhh, eu sempre fui doida pra conhecer o Parque da Mônica... Que bom que vocês conseguiram ir!!!! Mesmo com os micos, acho que super valeu a pena, né? Para vocês, porque pra Mari, tadinha!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Também queria ver o vídeo, se o seu marido deixar!!!! Juro que eu não vou zoar e nem vou rir... só gargalhar!!! Mas eu também pago micos desse tipo... ou até piores... só que como ser humano mesmo, não necessariamente como mãe!!! Abafa!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Texto delicioso de se ler, como sempre!!! Adoro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Aqui o pagador de mico oficial é meu marido... Eu penso demais e me policio muito...
      O Parque da Mônica antigo era lindo. Ainda não fui nessa novo porque o preço é alto... Mas já ouvi dizer que é igualmente legal. Vamos ver quando poderei levar as meninas e pagar mais unS miquinhos... kkkk
      Quanto aos vídeos, posto depois em off só para vocês...
      Obrigada pelos elogios ao texto... Foi o que consegui fazer mesmo com gripe... :(
      Bjs

      Excluir
  4. Nas semanas anteriores, os temas nos remetiam às lágrimas porque é sempre emocionante falar sobre os filhos de forma saudosa entre recordações. Mas em compensação, nesta semana e na outra irei me divertir muito com os micos dos outros... Enquanto isso eu vou tentando montar na cabeça qual foi o meu, porque até agora não tive ideia. Embora, assim como a Dequinha, eu seja um MICO em pessoa, não sei bem o que contar. Sua história ficou divertida, ainda mais porque vc naõ está acostumada a passar situações constrangedora em relação aos filhos. Eu imagino as risadas que deram depois que passou tudo isso! Gostei da sua história, ainda mais porque preciso me inspirar para contar a minha e nem sei como começar...a sua está ótima!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um tema divertido, porém difícil de se lembrar...
      Sempre rimos muito ao lembrarmos desse dia... E temos os vídeos, que comprovam os foras... kkkkkk
      Tenho certeza de que você fará um texto divertido!
      Bjs

      Excluir
  5. Ri bastante ! Adorei seu mico ! Apesar que seu marido fez muito mais mico do que você rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele mesmo que se lembrou deste mico... Ele tem muitos outros. Se o tema fosse "meu maior mico como pai" ia ser fácil! Kkkkkkkk bjs

      Excluir
  6. Que legal Nina! São coisas que acontecem, momentos engraçados que muitas vezes nos fazem rir depois. Muito bom, adorei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Maria José. Coisas da vida pelas quais não escolhemos passar, mas viram memórias divertidas...
      Bjs

      Excluir
  7. Tadinha da Mari kkkkkkkkkkkkk
    Essas coisas são inevitáveis mesmo! Aconteceu algo parecido com o Henry quando ele viu o Papai Noel pela primeira vez rsrsrs
    Sei marido ajudou muito, hein hahahaha
    Enfim, adorei seu texto e imaginei a cena toda! Kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Coitadinha da pequena.... Kkkk Eu gostaria muito de saber o que ocorre entre o plano virtual e o real que deixa as crianças assim, com medo. Com o meu mais velho, aconteceu o mesmo com o teletubie

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!