sábado, 18 de junho de 2016

Um desejo meio estranho!

Primeiramente gostaria de agradecer pela oportunidade de participar desse blog tão maravilhoso! E dizer que é um privilégio poder ter essa participação especial contando sobre desejos de grávida!

A gravidez é, sem dúvida alguma, um período fascinante. Muitas são as descobertas e as mudanças ocorridas nesse período. O corpo aos poucos adquire novas formas, somos invadidas por um turbilhão de sentimentos, e os famosos desejos de grávida. Qual mulher nunca os teve? 

Alguns contestam sua veracidade, mas nós, mulheres, sabemos bem que eles existem, às vezes chegam a ser estranhos e surgem nas horas mais improváveis.

Tive o privilégio de ser mãe três vezes, minhas gestações não foram das mais tranquilas, mas, sem dúvida, foram fases inesquecíveis de minha vida.

Lembro que na minha primeira gestação, além é claro daquela ansiedade que tomamos como companheira até o dia em que finalmente conhecemos pessoalmente o rostinho dos nossos filhos, tive, sim, alguns desejos. E baseada na crença popular de que nós grávidas não devemos "passar" esses desejos, eu sempre tratei logo de saciá-los.

Uma tarde, lá estava eu em casa e de repente veio aquela vontade de comer chocolate branco... com azeitonas. Confesso que sempre adorei comer isso, mas naquele dia era diferente: eu precisava desesperadamente comer chocolate com azeitonas. (risos)

Fui ao supermercado o mais rápido possível, comprei uma barra daquelas grandes de chocolate branco e um vidro também dos grandes de azeitonas. Chegando em casa, quase consumida por aquele desejo, sentei no sofá, liguei a TV e fui aos poucos devorando o chocolate e depois as azeitonas.

Quando percebi, tinha comido toda a barra de chocolate e restavam algumas azeitonas no pote, por sinal, bem poucas.

Bastaram alguns minutos para sentir os efeitos da gula e desse tal desejo! Tive mal estar, fiquei enjoada alguns dias e durante um bom tempo não pude ver chocolate branco nem azeitonas na minha frente. (risos)

Mas o importante é que, no final, deu tudo certo e eu, como muitas mulheres, pude sentir o que é esse tão comentado desejo de grávida.

Afinal, desejo é coisa de mulher grávida!?!...

                                  (Elizabete Sampaio - mãe de Caíque Gabriel, João Pedro e José Miguel)

14 comentários:

  1. Antes de tudo, bem-vinda ao clube das mamães!! que bom poder contar com mais uma contribuição materna nos nossos enredos verossímeis. Espero que seja a primeira de muitas participações suas, pois isso nos enriquece muito!
    Parabéns pelo texto bem elaborado e organizado. Para uma iniciante, saiu-se melhor do que eu, por exemplo, que às vezes fico enroscada nas configurações rss
    Chocolate com azeitonas: que mistura mais contraditória!! impossível não rir com essa combinação tão hilária!! Amei seu relato e me diverti também.
    Comigo não houve nada disso. E bem que seria divertido se tivesse ocorrido algo parecido.
    Assim como as pessoas, a gravidez é singular, portanto cada uma tem suas particularidades que não se repetem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zizi, também adorei o texto e tomara que seja mais uma firme e forte para o nosso time! E quanto às configurações do blog, até eu às vezes apanho... faz parte... elas só dão uma trégua quando a gente escreve diretamente lá, sem copiar e colar...
      Mas quem está postando para as novatas eu sou eu ou a Mazé, neste caso aqui. Os dados de login mesmo só para quem já é da antigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! rs rs rs

      Excluir
    2. Dequinha, eu tinha me esquecido desse detalhe. Um dia vc até comentou comigo isso...Nossa! Sou distraída mesmo...
      O texto dela está excelente! É um ganho encontrar mais mães participativas!!

      Excluir
    3. Tranquilo, amiga... rs rs rs
      E estou amando ver as mães que estão, aos pouquinhos, chegando e fazendo parte do time. Sinto falta das meninas da antiga, mas... parece que não se animaram mais mesmo... e eu que não vou ficar implorando...

      Excluir
    4. Olá meninas, estou adorando tudo isso!!!
      Adorei o texto Bety,
      O único desejo q tive minha gravidez era de comer jaca.
      Pior q nem era tempo.
      Sorte minha q a minha saudosa prima Maria Neide, foi em outra cidade atrás de uma jaca pra mim.
      Quando chegou, me acabei naquela jaca enorme,
      Comi quase toda aquela jaca, na hora estava deliciosa, hum... Com um cheirinho tão bom.
      Mas depois, comecei a passar mal, fora ânsia q me dava, fiquei tempo sem querer saber de jaca.
      Não queria nem ouvir falar o nome #jaca na minha frente!!! Kkkkkk

      Excluir
    5. Que bom Nety que gostou, realmente alguns desejos de grávida são muito estranhos.

      Excluir
  2. Adorei o seu texto! Muito bem escrito, espontâneo... deve ser professora de Português tb, né? Confesse... rs rs rs

    Espero que seja a primeira de muitas participações, pois realmente adorei e vc tem a cara do nosso blog, da nossa proposta! Sem falar que ameeeeeei a foto! Lindíssima! Vc fez book? Me arrependo tanto de não ter feito um pra mim, na época... :-(

    Amo chocolate e amo azeitonas... ainda mais aquelas verdes recheadas com pimentão... huuuuummmm... mas nunca experimentei essa mistura, até porque nem sou fã de misturar doce com salgado... Curioso... é cada desejo doido, que não se explica, né? O importante é fazer o que vc fez: satisfazer sem nenhuma culpa. rs rs rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andreia Dequinha, agradeço a oportunidade de participar. Realmente sou professora de Português rs rs rs...Vou adorar participar novamente.Quanto ao book, não fiz, mas sempre tirei várias fotos durante minhas gestações.

      Excluir
    2. Pode participar sempre que quiser! A casa é sua! O blog é seu tb! Amigos de amigos são bem-vindos! Ainda mais quando se trata de professora de Português e que sabe nos prender com seus textos, com suas histórias... Adoro!

      Perguntei sobre o book por causa da foto... parece de book... show...

      Excluir
  3. Obrigada Zizi, adorei a ideia desse blog.Estou acompanhando os textos e a cada novo texto adoro ainda mais.

    ResponderExcluir
  4. Linda história tia!!! E são três maravilhosos anjinhos que não tem como não amar né?!! rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, um dia terá a oportunidade de conhecer o fascínio desse mundo da maternidade.

      Excluir
  5. Lindo o seu texto!!! Doce, cheio de carinho e ternura!! Adorei que você participou! Espero que se junte a gente mais vezes para contar as deliciosas aventuras que acontecem entre mães e filhos! Essa deliciosa aventura de ser mãe!!!
    Obrigada por ter aceito o convite, Fiquei muito feliz com a sua participação!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, confesso que ao receber o convite fiquei indecisa,mas, ao ver o resultado, os comentários e a receptividade das demais participantes do blog adorei.Obrigada pela oportunidade e que venham as próximas.

      Excluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!