terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Mais uma de tantas!


Filhotinho querido da mamis, 

Nem sei por onde começar... Às vezes acho que perdi o jeito por já não lhe escrever todo mês, como quando você nasceu. Isso virou um vício para mim durante um bom tempo, lembra? Claro que não, né? Mas um dia terá a chance de ler todas elas e fora os tantos textos acolhidos e reunidos neste blog, cuja maior inspiração, para mim, claro, é você! Aliás, verdade seja dita, você é a minha inspiração de vida, em tudo, já que tudo o que faço é pensando em você ou para você! 

Apesar de você ser apenas um rapazinho de 7 anos, já passamos por muitas fases... algumas muito alegres, mas outras nem tanto. E se eu consegui passar, até hoje, por elas, certamente foi por sua causa, por ter você sempre ao meu lado, me apoiando até mesmo quando eu erro. 

Uma nova fase desponta: você querendo me proteger, tomando as minhas dores, saindo em minha defesa nas tantas discussões com sua vó. E isso me dá, confesso, mais medo e preocupação do que alegria e orgulho, porque não queria nunca que você conhecesse (e entendesse!) esse outro lado de alguém que você tanto ama  e nem que se sentisse tendo que optar por um dos dois lados, quando o ideal seria ver ambas do mesmo lado, sempre. Não queria que você conhecesse também esse outro lado que eu também tenho, capaz de revidar com ofensas, deboche, desprezo... Não queria nunca que aprendesse nada disso, assim como não fala palavrão, embora eu tanto fale. 

A vida nem sempre é bela e alegre, meu filho, e muito menos coerente... Teremos também alguns conflitos e alguns embates, inevitáveis são eles nesse caminho que liga mãe e filho, mas saiba que eu JAMAIS vou me arrepender de ter tido você, porque você é bênção, sempre! É um presente de Papai do Céu para mim, para me servir de bússola e para que eu tente ser melhor do que sou, em todos os sentidos, desde que me levanto até quando me deito. Posso falhar inúmeras vezes (e como falho!), mas saiba que eu sempre busco esse aprimoramento como ser humano, só para que um dia você de mim possa se orgulhar e a ponto de não querer ter outra mãe, nenhuma mãe diferente da que eu consigo ser! 

Obrigada por você existir e por ser meu anjo, o meu sol e também esse meu potinho de ouro no final do arco-íris! Enfim, você é TUDO pra mim... e mais um pouco! 

Com amor, Mamãe Andreia

(Andreia Dequinha - a mãe que ama escrever cartas, especialmente para o Miguelito)

4 comentários:

  1. Que lindo texto!! Fico até imaginando as outras cartas, com certeza, todas muito intensas em sentimento! Coisa linda! Ele jamais esquecerá dessa mãe maravilhosa! Guerreira! Que está sempre ao lado dele para defendê-lo, ajudá-lo em tudo que for preciso, e transmitir toda segurança do mundo!! Só mãe mesmo! E Deus no comando! Amei o texto! Lindo! Cheio de sentimento verdadeiro! Parabéns para os dois! Amei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um monte de cartinhas espalhadas pela casa! Algumas encontrei dentro do livro que eu adorava ler, acompanhando cada mês de vida dele! Todo mês escrevia, depois passei a escrever de seis em seis, de ano em ano, a cada aniversário e quando sentia vontade. Adoro! Um dia, quem sabe, me animo a publicar aqui, até mesmo para não perdê-las de vista! (risos)

      Obrigada pelo carinho de sempre e por me ler e gostar dos meus escritos! Tomara que Miguel um dia leia tudo e que também goste de saber um pouco mais da sua história, uma história que eu gosto tanto de contar! Sempre! Beijos, amiga.

      Excluir
  2. Embora seja ainda criança, Miguel compreende e ama vocês duas, com certeza, pois ele sabe que o amor que sentem por ele é verdadeiro. A vida não é fácil, batalhas são travadas porque as pessoas querem impor os próprios conceitos e nem sempre há reciprocidade...
    Linda e emocionante sua carta, assim como todos os outros textos que li e sei que vc fala com o coração, principalmente quando o assunto é Miguel. Ele terá tempo para ler TUDO o que foi escrito sobre ele e para ele e se emocionará, com certeza! Ele sabe que ocupa um lugar em sua vida jamais preenchido por outra pessoa....o amor de mãe é o mais verdadeiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, amiga, acredito que ele percebe que nem sempre a gente se dá bem o tempo todo com quem a gente ama... há conflitos, há desavenças, há desencontros, embates... e ele não precisa, necessariamente, tomar partido nisso, nem mudar a relação dele com nenhuma das duas pessoas envolvidas. Não é uma guerra em que se tenha que optar por um dos dois lados.

      Tomara que um dia ele sente para ler tudo... e se eu puder estiver ao lado dele nesta tarefa eu vou simplesmente amar...!!!! Se não, vou ficar feliz também, esteja onde eu estiver!!! Beijos e valeu pelo incentivo sempre. Amo vc, amiga!!!

      Excluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!